DÚVIDAS FREQUENTES


Cliente
1) Em quanto tempo eu recebo meu cartão?
O prazo de entrega é de até 10 dias úteis, mas pode chegar antes dependendo da região em que você escolheu para recebimento.
2) Como faço para solicitar 2ª via do cartão?
Acesse o App selecione a opção > Segunda via e faça a solicitação da 2ª via do cartão. Lembrando que você não precisa esperar o cartão físico chegar para voltar a usar. Você pode utilizar o cartão virtual para realizar suas compras pela internet.

Outra opção é ligar em nossa Central de Atendimento.
3) Como faço para receber minha senha?
A senha será criada via aplicativo no momento do desbloqueio do cartão. Será solicitado uma senha de 4 digitos que você utilizará para compras.
4) Como desbloqueio o meu cartão?
Após o recebimento do cartão, você pode desbloquear via aplicativo. Acesse opção Desbloquear cartão > Ativar cartão físico, confirme 4 últimos números do cartão > digite sua senha e pronto.

Outra opção é ligar em nossa Central de Atendimento.
5) Para que serve o bloqueio temporário?
O bloqueio temporário é uma facilidade disponibilizada quando o cartão não está sendo utilizado. Acesse aplicativo tela principal opção Cartão desbloqueado/ bloqueado movimentando a flag.
6) Como funciona o pagamento por aproximação?
A funcionalidade de "contactless" permite a realização das compras apenas aproximando o cartão da maquininha.

O seu cartão já vem com essa funcionalidade, para ativar é só fazer a primeira compra presencial inserindo o cartão e digitando a senha, desta forma as próximas compras já podem ser realizadas via aproximação.

A solicitação de senha no uso do Contactless pode variar de acordo com o estabelecimento.

Importante: Em caso de perda ou roubo do cartão o bloqueio do cartão deve ser imediato.
7) Como é gerado Cartão Virtual e qual validade?
Você gera o cartão virtual através do aplicativo. Essa numeração permanecerá ativa para três transações ou por três dias, atingindo uma dessas regras é necessário gerar novo cartão Virtual.
8) Porque devo gerar um cartão virtual?
As compras realizadas pela internet estão mais sujeitas a fraude, o cartão virtual é uma opção que oferece ao cliente mais segurança e praticidade no momento da compra em sites e aplicativos.
9) Qual é o limite do meu cartão virtual?
É o mesmo limite do seu cartão de crédito físico, por ser um limite único, independente do cartão que for utilizado, o valor gasto consome do limite total.

Exemplo: Se o limite do seu cartão físico for de 5 mil reais e você fizer uma compra de 3 mil reais com um cartão virtual, o total disponível para gastar será de 2 mil reais para todos os cartões (tanto o físico quanto o virtual).

10) Posso gerar um cartão virtual mesmo sem ter um cartão físico em mãos?
Pode sim. Se o seu cartão físico está aprovado, mas ainda não chegou, você pode gerar o cartão virtual.
11) Como vou receber minha fatura?
A sua fatura é digital e será enviada para o e-mail de cadastro na abertura do cartão.
12) Qual taxa é utilizada para cobrança de transações internacionais?
A taxa do dólar utilizada para conversão em reais será compatível com a taxa de mercado, utilizando sempre a taxa do dia da transação respeitando o horário de cadastramento.

O valor das transações realizadas no exterior em moeda diferente do dólar norte-americano, será primeiramente convertido em dólar norte-americano e em seguida, convertida real moeda corrente nacional.

A vigência da taxa é das 10 horas (Brasília) até às 10 horas (Brasília) do próximo dia util, ou seja, uma transação realizada antes deste horário respeitará a cotação do dólar do dia anterior e poderá ser consultada no site www.bancostellantis.com.br

13) Como consulto a taxa de juros do meu cartão de crédito?
A taxa de juros é informada todos os meses na sua fatura.
14) Bloqueei meu cartão por erro de senha, como posso desbloqueá-lo
Entre em contato em nossa Central de Atendimento.

15) Como cancelo o meu cartão
Acesse o App selecione a opção > Bloqueio Definitivo e faça o cancelamento do cartão.

Outra opção é ligar em nossa Central de Atendimento.

16) Cancelei o meu cartão, mas desisti. E agora
Nesta situação será necessário solicitar um novo cartão de crédito através do site.
17) Onde consulto o código de barras da minha fatura?
Acesse o app selecione a opção Minhas faturas > Ver Fatura > Ver linha digitável.
18) Depois que paguei a fatura, em quanto tempo meu limite é liberado?
Após o pagamento do boleto, o prazo de compensação é de até 3 dias úteis.
19) Como trocar a senha do meu cartão de crédito?
Acesse o app selecione a opção Senha do cartão > Alterar senha do cartão.
20) Como vejo melhor dia de compra?
Acesse o app selecione a opção Minhas faturas > Melhor data para suas compras.


Concessionária
1 - O que é o Cartão Fidiscard/Stellantis?
É um cartão de crédito, com a tecnologia contactless, somente com a função crédito e exclusivo para pagamento de despesas em viagens com a bandeira Mastercard que pode ser utilizado em qualquer estabelecimento tanto para compras online como presenciais.
2 - Como utilizar o Cartão de crédito Fidiscard/Stellantis nas compras online?
A internet também é um meio de consumo que possibilita a compra de produtos e serviços. Após a escolha do produto ou serviço, o site te encaminhará para realizar o pagamento, nesse momento você terá que passar alguns dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço de entrega e telefone. O site também irpa solicitar os dados do cartão, nome impresso no cartão, número, data de validade e CVV. O CVV é um código de segurança composto por um número de três dígitos no verso do cartão.

Importante: Sempre que for realizar uma compra online, procure sites conhecidos e seguros.

3 - O que é o cartão de crédito virtual Fidiscard/Stellantis?
É um cartão emitido virtualmente para ser utilizado em compras online que possui o mesmo limite do cartão físico, mas é gerado com uma numeração, data de validade e CVV diferente.
4 - Qual a validade do cartão virtual gerado?
O cartão virtual é gerado pelo portador através do app FidisCard, o CVV (código de segurança) é válido para três transações ou por três dias. O app altera automaticamente o CVV para obter mais segurança nas transações.

Importante: O cartão pode ser utilizado novamente não tendo a necessidade da gerar de um novo cartão.

5 - Por que devo gerar um cartão virtual?
As compras realizadas pela internet estão mais sujeitas a fraude, o cartão virtual é uma opção que oferece ao cliente mais segurança e praticidade no momento da compra em sites e aplicativos.
6 - Como gerar o cartão de crédito virtual Fidiscard/Stellantis?
Acesse o App Fidiscard, no menu do lado direito tem a opção cartão virtual, clique em avançar, você terá que digitar a senha do seu cartão físico de quatro dígitos. Nesse momento o cartão virtual será criado e todas as informações para utilizá-lo serão demonstradas na tela.
7 - Como acontece a cobrança quando o cartão Fidiscard/Stellantis é utilizado em compras internacionais?
A taxa de câmbio do dólar utilizada para conversão em reais será compatível com a taxa média de mercado, utilizando sempre a taxa do dia da transação. O valor das transações realizadas no exterior em moeda diferente do dólar norte-americano, será primeiramente convertido em dólar norte-americano e em seguida convertida para a moeda corrente nacional.
8 - Quem eu devo contatar quando eu tiver um problema com o cartão Fidiscard/Stellantis?
Temos uma central de atendimento disponível para atendê-lo sempre que necessário, os telefones de contato estão no verso do seu cartão.
9 - Quem eu devo contatar quando eu tiver uma dúvida sobre a prestação de conta Fidiscard/Stellantis?
Para dúvidas referente a prestação de contas deverá contatar a área de Gestão de Viagens através do telefone 0800 7241 750.
10 - Quem eu devo contatar quando eu tiver uma despesa no cartão Fidiscard/Stellantis que não reconheço?
Para as despesas lançadas e não reconhecidas é importante imediatamente entrar em contato com a central de atendimento para que a mesma oriente sobre o processo de contestação. Após aberta a contestação será realizado um crédito em confiança enquanto a análise não é finalizada, caso a conclusão da análise seja que a compra é devida, automaticamente a despesa é incluída novamente na fatura.
11 - Como faço para bloquear meu cartão no caso de perda ou roubo?
No App tem a funcionalidade de bloqueio, basta clicar que o seu cartão estará bloqueado. Em seguida é importante entrar em contato com a central de atendimento para informar a perda ou roubo, a central de atendimento orientará como solicitar um novo cartão.
Importante: O bloqueio disponível no App é um bloqueio temporário, podendo ser inserido e retirado a qualquer momento. No caso de perda ou roubo é necessário entrar em contato com a central de atendimento para registro do bloqueio corretamente.
12 - Para que serve o bloqueio temporário?
O bloqueio temporário é uma facilidade que disponibilizamos para o usuário quando o cartão não está sendo utilizado. Basta um click para bloqueá-lo ou desbloqueá-lo.
13 - Quais funcionalidades disponíveis no APP?
No App é possível criar a senha, realizar aviso de viagem, acompanhar todas as despesas realizadas, bloquear o cartão quando não estiver utilizando ou em caso de perda e roubo.



Cartões Pessoa Jurídica
1 - O que é o Cartão Fidiscard/Stellantis?
É um cartão de crédito, com a tecnologia contactless, somente com a função crédito e exclusivo para pagamento de despesas em viagens com a bandeira Mastercard que pode ser utilizado em qualquer estabelecimento tanto para compras online como presenciais.
2 - Como utilizar o Cartão de crédito Fidiscard/Stellantis nas compras online?
A internet também é um meio de consumo que possibilita a compra de produtos e serviços. Após a escolha do produto ou serviço, o site te encaminhará para realizar o pagamento, nesse momento você terá que passar alguns dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço de entrega e telefone. O site também irpa solicitar os dados do cartão, nome impresso no cartão, número, data de validade e CVV. O CVV é um código de segurança composto por um número de três dígitos no verso do cartão. Importante: Sempre que for realizar uma compra online, procure sites conhecidos e seguros
3 - O que é o cartão de crédito virtual Fidiscard/Stellantis?
É um cartão emitido virtualmente para ser utilizado em compras online que possui o mesmo limite do cartão físico, mas é gerado com uma numeração, data de validade e CVV diferente.
4 - Qual a validade do cartão virtual gerado?
O cartão virtual é gerado pelo portador através do app FidisCard, o CVV (código de segurança) é válido para três transações ou por três dias. O app altera automaticamente o CVV para obter mais segurança nas transações. Importante: O cartão pode ser utilizado novamente não tendo a necessidade da gerar de um novo cartão.
5 - Por que devo gerar um cartão virtual?
As compras realizadas pela internet estão mais sujeitas a fraude, o cartão virtual é uma opção que oferece ao cliente mais segurança e praticidade no momento da compra em sites e aplicativos.
6 - Como gerar o cartão de crédito virtual Fidiscard/Stellantis?
Acesse o App Fidiscard, no menu do lado direito tem a opção cartão virtual, clique em avançar, você terá que digitar a senha do seu cartão físico de quatro dígitos. Nesse momento o cartão virtual será criado e todas as informações para utilizá-lo serão demonstradas na tela.
7 - Como acontece a cobrança quando o cartão Fidiscard/Stellantis é utilizado em compras internacionais?
A taxa de câmbio do dólar utilizada para conversão em reais será compatível com a taxa média de mercado, utilizando sempre a taxa do dia da transação. O valor das transações realizadas no exterior em moeda diferente do dólar norte-americano, será primeiramente convertido em dólar norte-americano e em seguida convertida para a moeda corrente nacional.
8 - Quem eu devo contatar quando eu tiver um problema com o cartão Fidiscard/Stellantis?
Temos uma central de atendimento disponível para atendê-lo sempre que necessário, os telefones de contato estão no verso do seu cartão.
9 - Quem eu devo contatar quando eu tiver uma dúvida sobre a prestação de conta Fidiscard/Stellantis?
Para dúvidas referente a prestação de contas deverá contatar a área de Gestão de Viagens através do telefone 0800 7241 750.
10 - Quem eu devo contatar quando eu tiver uma despesa no cartão Fidiscard/Stellantis que não reconheço?
Para as despesas lançadas e não reconhecidas é importante imediatamente entrar em contato com a central de atendimento para que a mesma oriente sobre o processo de contestação. Após aberta a contestação será realizado um crédito em confiança enquanto a análise não é finalizada, caso a conclusão da análise seja que a compra é devida, automaticamente a despesa é incluída novamente na fatura.
11 - Como faço para bloquear meu cartão no caso de perda ou roubo?
No App tem a funcionalidade de bloqueio, basta clicar que o seu cartão estará bloqueado. Em seguida é importante entrar em contato com a central de atendimento para informar a perda ou roubo, a central de atendimento orientará como solicitar um novo cartão. Importante: O bloqueio disponível no App é um bloqueio temporário, podendo ser inserido e retirado a qualquer momento. No caso de perda ou roubo é necessário entrar em contato com a central de atendimento para registro do bloqueio corretamente.
12 - Para que serve o bloqueio temporário?
O bloqueio temporário é uma facilidade que disponibilizamos para o usuário quando o cartão não está sendo utilizado. Basta um click para bloqueá-lo ou desbloqueá-lo.
13 - Quais funcionalidades disponíveis no APP?
No App é possível criar a senha, realizar aviso de viagem, acompanhar todas as despesas realizadas, bloquear o cartão quando não estiver utilizando ou em caso de perda e roubo.


Cartões Pessoa Física
1) Em quanto tempo eu recebo meu cartão?
O prazo de entrega é de até 15 dias úteis, mas pode chegar antes dependendo da região em que você escolheu para recebimento.
2) Como faço para solicitar 2ª via do cartão?

Acesse o App selecione a opção > Segunda via e faça a solicitação da 2ª via do cartão. Lembrando que você não precisa esperar o cartão físico chegar para voltar a usar. Você pode utilizar o cartão virtual para realizar suas compras pela internet. Outra opção é ligar em nossa Central de Atendimento.
3) Como faço para receber minha senha?
A senha será criada via aplicativo no momento do desbloqueio do cartão. Será solicitado uma senha de 4 digitos que você utilizará para compras.
4) Como desbloqueio o meu cartão?
Após o recebimento do cartão, você pode desbloquear via aplicativo. Acesse opção Desbloquear cartão > Ativar cartão físico, confirme 4 últimos números do cartão > digite sua senha e pronto. Outra opção é ligar em nossa Central de Atendimento.
5) Para que serve o bloqueio temporário?
O bloqueio temporário é uma facilidade disponibilizada quando o cartão não está sendo utilizado. Acesse aplicativo tela principal opção Cartão desbloqueado/ bloqueado movimentando a flag.
6) Como funciona o pagamento por aproximação?
A funcionalidade de "contactless" permite a realização das compras apenas aproximando o cartão da maquininha. O seu cartão já vem com essa funcionalidade, para ativar é só fazer a primeira compra presencial inserindo o cartão e digitando a senha, desta forma as próximas compras já podem ser realizadas via aproximação. A solicitação de senha no uso do Contactless pode variar de acordo com o estabelecimento. Importante: Em caso de perda ou roubo do cartão o bloqueio do cartão deve ser imediato.
7) Como é gerado Cartão Virtual e qual validade?
Você gera o cartão virtual através do aplicativo. Essa numeração permanecerá ativa para três transações ou por três dias, atingindo uma dessas regras é necessário gerar novo cartão Virtual.
8) Porque devo gerar um cartão virtual?
As compras realizadas pela internet estão mais sujeitas a fraude, o cartão virtual é uma opção que oferece ao cliente mais segurança e praticidade no momento da compra em sites e aplicativos.
9) Qual é o limite do meu cartão virtual?
É o mesmo limite do seu cartão de crédito físico, por ser um limite único, independente do cartão que for utilizado, o valor gasto consome do limite total. Exemplo: Se o limite do seu cartão físico for de 5 mil reais e você fizer uma compra de 3 mil reais com um cartão virtual, o total disponível para gastar será de 2 mil reais para todos os cartões (tanto o físico quanto o virtual).
10) Posso gerar um cartão virtual mesmo sem ter um cartão físico em mãos?
A taxa de câmbio do dólar utilizada para conversão em reais será compatível com a taxa média de mercado, utilizando sempre a taxa do dia da transação. O valor das transações realizadas no exterior em moeda diferente do dólar norte-americano, será primeiramente convertido em dólar norte-americano e em seguida convertida para a moeda corrente nacional.
11) Como vou receber minha fatura?
A sua fatura é digital e será enviada para o e-mail de cadastro na abertura do cartão.
12) Qual taxa é utilizada para cobrança de transações internacionais?
A taxa do dólar utilizada para conversão em reais será compatível com a taxa de mercado, utilizando sempre a taxa do dia da transação respeitando o horário de cadastramento. O valor das transações realizadas no exterior em moeda diferente do dólar norte-americano, será primeiramente convertido em dólar norte-americano e em seguida, convertida real moeda corrente nacional. A vigência da taxa é das 10 horas (Brasília) até às 10 horas (Brasília) do próximo dia util, ou seja, uma transação realizada antes deste horário respeitará a cotação do dólar do dia anterior e poderá ser consultada no site www.bancostellantis.com.br
13) Como consulto a taxa de juros do meu cartão de crédito?
A taxa de juros é informada todos os meses na sua fatura.
14) Bloqueei meu cartão por erro de senha, como posso desbloqueá-lo
Entre em contato em nossa Central de Atendimento.
15) Como cancelo o meu cartão

Acesse o App selecione a opção > Bloqueio Definitivo e faça o cancelamento do cartão. Outra opção é ligar em nossa Central de Atendimento.
16) Cancelei o meu cartão, mas desisti. E agora
Nesta situação será necessário solicitar um novo cartão de crédito através do site.
17) Onde consulto o código de barras da minha fatura?
Acesse o app selecione a opção Minhas faturas > Ver Fatura > Ver linha digitavel.
18) Depois que paguei a fatura, em quanto tempo meu limite é liberado?
Após o pagamento do boleto, o prazo de compensação é de até 3 dias úteis.
19) Como trocar a senha do meu cartão de crédito?
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20) Como vejo melhor dia de compra?

Acesse o app selecione a opção Minhas faturas > Melhor data para suas compras.




SAC


Geral
0800 727 0660
Deficiente auditivo
0800 727 0690

Buscando estreitar cada vez mais o relacionamento entre os clientes e a instituição com qualidade, agilidade e objetividade, possibilitando um atendimento ainda melhor e eficiente, o Banco Stellantis coloca à disposição dos clientes e usuários dos seus produtos e serviços, o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente.

Desta forma, para reclamações, sugestões, dúvidas ou elogios quanto aos produtos e serviços oferecidos pelo Banco Stellantis, os clientes deverão entrar em contato com o SAC, através do nº. 0800 727 0660. Pessoas com deficiência auditiva/fala deverão entrar em contato através do nº. 0800 727 0690.





OUVIDORIA


Não conseguiu resolver sua questão pelo SAC?
Acesse a ouvidoria

Telefone
0800 727 0890

O Banco Stellantis, observando a satisfação de seus clientes, possui canais de comunicações visando aperfeiçoar e garantir um relacionamento de excelência entre estes e o Banco.

É disponibilizado o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, canal para atender as reclamações de serviços, sugestões, dúvidas e elogios, para mais acesso.

Caso o cliente sinta-se insatisfeito com o atendimento do canal SAC, ao cliente é viabilizado o canal de Ouvidoria. Este canal é destinado a revisar eventual caso/reclamação já existente de maneira imparcial, autônoma e eficaz, promovendo a mediação de conflitos e identificando possíveis pontos para melhoria de nossos serviços.

Importante ressaltar que a Ouvidoria do Banco Stellantis não é um canal regular de atendimento ao cliente, mas sim um canal de pós-atendimento, constituída para atender somente os casos/reclamações já endereçados anteriormente pelos clientes aos canais regulares de atendimentos do Banco Stellantis (SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente), não solucionados ou cuja resposta não foi considerada adequada pelo cliente, e que tem por objetivo assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do consumidor.

Desta forma, as reclamações endereçadas diretamente à Ouvidoria, sem um prévio contato aos canais regulares de atendimento (SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente), serão redirecionadas por aquela a estes canais, a fim de serem tratados inicialmente na referida instância.

Para isto, o cliente de posse do número do CNPJ ou CPF e do Protocolo gerado no SAC, deverá entrar em contato com a Ouvidoria através do nº. 0800 727 0890, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18hs (horário de Brasília).

A Ouvidoria do Banco Stellantis poderá ser acionada também por carta, que deverá ser enviada pelo requerente ao endereço: Av. do Contorno, 3455 - Galpão 9 sala 10 - Paulo Camilo, Betim/MG - CEP: 32.669-900.

Registrado o seu contato, a Ouvidoria protocola a manifestação, realiza a análise do assunto identificando as causas do questionamento, sua procedência e os meios para sua solução, sendo que, em um prazo máximo de 10 (dez) dias úteis será enviada resposta conclusiva ao cliente.

Acreditamos que assim, poderemos aprimorar cada vez mais os nossos serviços e colaborar para uma maior satisfação de nossos clientes.

Considerando os critérios acima, para OUVIDORIA, ligue sem custo para 0800 727 0890, mas se preferir, preencha os campos que seguem, digitando as informações solicitadas.

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